Estudo Bíblico

O Preço da SUA Salvação


Aos 33 anos Jesus foi condenado a morte... A "pior" morte da época. Somente os piores criminosos da época morreram como Jesus morreu. E com Jesus ainda foi pior, porque nem todos os criminosos naquela punição receberam "cravos" nos membros... Sim... Foram cravos e não pregos.... Cada um deveria ter cerca de 15 a 20 cm, com uma ponta com 6 cm e a outra ponta pontiaguda. Eles eram enfiados nos pulsos e não nas mãos como é dito. No pulso, há um tendão que vai ate o nosso ombro... Quando os cravos foram enfiados esse tendão se rompeu, sendo que Jesus era obrigado a forçar todos os músculos de suas costas para não ter os seus pulsos rasgados. Sendo assim, não podia forçar tanto tempo porque perdia todo o arde seus pulmões. Desta forma, era obrigado a se apoiar no cravo enfiado em seus pés, que, por sua vez, era maior que os das mãos, porque erampregados os dois pés juntos. Já que seus pés não agüentariam por muito tempo, senão rasgariam também, Jesus era obrigado a alternar este "ciclo" simplesmente para conseguir respirar.
Jesus agüentou esta situação por um pouco mais de 3 horas. Sim, mais de 3 horas... Muita coisa, não??? Alguns minutos antes de morrer Jesus não sangrava mais. Simplesmente saia água de seus cortes e machucados. Quando imaginamos machucados, imaginamos simples feridas, mas não, os dele eram verdadeiros buracos, buracos feitos em corpo... Ele não tinha mais sangue para sangrar. Portanto, saía água. Um corpo humano é composto de aproximadamente 8 litros de sangue (um adulto). Jesus derramou 8 litros de sangue, teve três cravosenormes enfiados nos membros, uma coroa de espinhos enfiados na teve um soldado romano que enfiou uma lança em seu tórax, sem falar de toda a humilhação que passou, após ter carregado a própria cruz por cerca de dois quilômetros, com pessoas cuspindo em seu rosto e atirando pedras em seu corpo a cruz pesava cerca de 30 kilos... (só a parte em que lhe foram mãos). Isso tudo para que você tivesse um livre acesso a Deus... Para que você tivesse todos o seus pecados "lavados"... Todos eles, sem exceção! Não ignore essa situação. ELE MORREU POR VOCÊ...





O Poder do Não

Texto base: Mateus 4

Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto para ser tentado pelo diabo. Diante disso você pode se perguntar: Mas por que Deus, em Sua infinita bondade, guiaria alguém para ser tentado pelo diabo?!

Eis a questão e sua resposta: Deus permite que venham as tentações, pois elas são a Sua oportunidade de crescermos em santidade, autoridade e poder. Note nos versículos 1, 5 e 8 que a cada não que Jesus declarava ao diabo maior era o nível alcançado, ou seja, mais alto era o lugar em que Ele chegava.

Esses níveis são simbolizados na bíblia pelo pináculo do templo e pelo alto monte.Nosso inimigo sempre virá nos tentar, muitas vezes com muita força e sedução.

Muitas pessoas acabam caindo e depois culpam a Deus dizendo que a tentação era muito forte ou que Ele não foi justo e assim por diante. Porém o que na verdade acontece é que: Deus põe diante de mim a oportunidade de dizer um não. Jesus precisou negar ao diabo para começar seu ministério com autoridade e poder e é isso o que começa a acontecer a partir do versículo 17. Estando na condição de homem, Jesus teve que conquistar a autoridade assim como qualquer outro homem teria de fazer para tê-la.

O que podemos concluir com isso é: Deus precisa que sejamos tentados pelo diabo para que o nosso caráter seja fortalecido, para demonstrarmos fidelidade a Deus, para subirmos de nível e para sermos mais santos.

Tudo o que você precisa é de um não declarado cada vez que alguma tentação vier e então grande crescimento virá. Para isso é preciso força, algo que só adquirimos buscando a Deus em oração e leitura da Sua palavra diariamente.

Que Deus te abençoe e lembre-se: Só sabe dizer um não declarado quem tem um sim convicto.


Pr. Cris - Filhos do Homem

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS